Precisamos falar sobre educação

O tema educação é bastante atrativo quando falamos de política e envolve grandes críticas. Porém, já não parece tão atrativo como música, cinema, gastronomia e moda, para um blog. Acontece que a educação é um grande universo, que envolve uma série de assuntos, como os citados acima. Você pode pensar em tudo. Além de que a educação é uma área de estudo acadêmica, dentro da pedagogia* e de outras licenciaturas.

A educação não vai deixar de ser importante e sempre será discutida, através de diversos olhares. Dentro do senso comum ou não, as discussões que a envolve serão relevantes. Podemos falar de educação não-formal, formal e informal. Podemos falar de museu, casa e escola. Podemos falar de experiência, ideia e conhecimento. De escola pública, particular e projetos. Não deixa de ser educação. É educação. É ação. Éduc(ação)!

*Aqui no Brasil, é o curso que marca uma série de estudos acerca da educação e ensino, um curso que sofre imensos preconceitos, seja por sua feminização, “infantilização” (podemos assim dizer?) e outro fator que é a docência. Mais adiante escreverei sobre os MITOS e VERDADES desse curso tão incompreendido por algumas pessoas.

Aula de capoeira em uma escola Waldorf em Recife.
Aula de Capoeira em uma escola Waldorf em Recife.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s