Você conhece Paulo Freire?

Paulo Freire en centroderecursosnormal1

Paulo Freire foi/é um pernambucano que escreveu e falou muito de educação. Não só falou e escreveu como também fez pela educação. Ele pensou a educação de uma forma que vai contra esse sistema industrial de educação. Mas acontece que poucas pessoas conhecem Freire e suas obras. E a gente sabe o quanto falam da importância da educação e o quanto que não fazem pela importância da educação.

Então… nas minhas pesquisas e andanças pela rede encontrei um conjunto de vídeos sobre a obra Pedagogia da Autonomia do Paulo Freire. Para mim é como se fosse um curso bem detalhado sobre sua obra, com roteiro, direção e apresentação do prof. André Azevedo da Fonseca.

O projeto Pedagogia da Autonomia, de Paulo Freire, consiste na produção de um conjunto de 30 vídeos a serem veiculados semanalmente, de forma aberta e gratuita, no YouTube. O objetivo é apresentar os conceitos fundamentais do livro “Pedagogia da Autonomia: saberes necessários à prática educativa”, de Paulo Freire, a partir de uma linguagem acessível a estudantes, professores e a todas as pessoas interessadas em educação.
Projeto realizado com financiamento coletivo através do Catarse https://www.catarse.me/pt/paulofreire

Vamos aproveitar! Pega o livro, leia o livro e vai assistindo ao projeto. Temos muito a aprender com as ideias do Freire. Não vou falar muito dele não pra vocês buscarem conhecê-lo. Não é só a galera que é da área da Educação que deveria conhecer o cara. Mas todos que sabem da importância de se falar/escrever/refletir/debater sobre educação!

Ha, aqui o Facebook do projeto.

Falouuu! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s